top of page

O Egipto Faraónico

e o Nilo Celeste

Programa:

8 dias / 7 noites

 

- Para além das explicações realizadas pelos guias José Ramos e Françoise Terseur da Nova Acrópole, durante as visitas haverá acompanhamento de guia local em português

Viajar pelo Egipto é mais do que uma viagem para turistas, o Egipto é um lugar de memória e de mistério onde só a alma peregrina pode entender verdadeiramente a Aegyptus, "a Misteriosa", como chamaram os gregos a esta terra de Khem, a "Terra Vermelha", banhada pelo Nilo, o Rio da Vida, de onde nasceu Apis, a alegria e a fecundidade.
Cada templo, cada lugar sagrado é uma escala para se mergulhar nos mistérios da existência e poder ouvir-se a resposta ecoada pela memória das suas pedras que possibilitam o vislumbre da eternidade.
Viajar no Egipto é uma experiência deslumbrante que nunca deixou igual aquele que o visitou.
 
 
Programa (Circuito exclusivo)

 

1º Dia:  Lisboa | Cairo 
Comparência no aeroporto 3h antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino ao Cairo, via cidade europeia. À chegada, controle de vistos, assistência e transfere ao hotel previsto. Alojamento.

2º Dia: Cairo (P.A.J.) 
Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita panorâmica à necrópole de Gizé, formada pelas pirâmides de Queops, Kéfren e Miquerinos, a Esfinge e o templo do vale de Kéfren. Almoço em restaurante local. De tarde visita ao Museu do Cairo. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



3º Dia: Cairo | Assuão (P.A.J) 

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal.

Possibilidade de participar numa visita opcional a Mênfis e Saqqara. Mênfis, nome que os gregos deram à cidade que os egípcios chamavam Mennufer, foi capital do primeiro nomo do Baixo Egito, bem como residência real e capital do Egito durante o Período Dinástico Primitivo (c. 2920 a 2575 a.C.) e o Império Antigo (c. 2575 a 2134 a.C.). Muitos faraós posteriores continuaram a ter nela um palácio. Os seus templos estiveram sempre entre os mais importantes do país e a cidade manteve-se sempre entre as mais populosas e célebres da antiguidade, tendo conhecido séculos de grande esplendor e alcançado o seu apogeu durante a VI dinastia (c. 2323 a 2150 a.C.)

Saqqara, necrópole da antiga cidade de Mênfis possui estruturas funerárias de um período que se estende desde 3 000 a.C. até 950 d.C. O seu nome deriva de Sokar, nome de um deus da mitologia egípcia considerado como protector da necrópole e que junto com o deus Ptha e o deus Nefertum formava a tríade (agrupamento de três divindades) de Mênfis.

Ao final do dia, transporte para o aeroporto e embarque com destino a Assuão. Chegada, transporte até ao barco previsto, para distribuição de cabines. Alojamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



4º Dia: Assuão (P.A.J) 

Pequeno-almoço a bordo. Saida para visita ao Templo de Philae, dedicado à deusa Ísis, simbolo da fertilidade e da maternidade, era ainda descrita como a detentora dos poderes mágicos.

Regresso ao barco. Restante do dia livre. Alojamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



5º Dia: Assuão | Kom Ombo | Edfú (P.A.J) 

Pequeno-almoço a bordo. Manhã livre . Com possibilidade de efectuar uma visita opcional de autocarro aos Templos de Abu Simbel. Localizados a 300 Km a sul de Aswan, são os mais impressionante de Nubia. O grande templo de Ramsés II, assombra com a sua fachada com quatro gigantescas estátuas do faraó Ramsés II de 21 metros de altura que guardam a entrada das salas hipostilas do templo. Ao lado encontra-se o pequeno templo, dedicado a Hathor e à Rainha Nefertari. São considerados com os mais completos e belos artisticamente. Com a construção da grande barragem de Aswan os templos foram condenados a ficar submersos pelas águas do imenso lago Nasser. De baixo dos auspícios da UNESCO, o Egipto, com a colaboração de numerosos países, realizou os trabalhos de resgate mudando os templos, cortando em blocos para reconstrui-los noutro local, mais elevado.

De tarde inicio da navegação com destino a Edfu.

Ao final do dia chegada ao cais onde se sairá para visitar o Templo de Kom Ombo. Edificado durante o império dos Ptolomeus, foi consagrado aos deuses Horoeris com cabeça de falcão e a Sobek com cabeça de crocodilo. Nos muros exteriores e interiores do recinto estão representadas curiosas cenas e preciosos relevos que proporcionam valiosos dados técnicos sobre os antigos métodos artísticos.

Regresso ao barco e continuação da navegação até Edfu. Alojamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

6º Dia: Edfú | Luxor (P.A.J) 

Pequeno-almoço a bordo e saída para visita ao grande Templo de Edfú, dedicado a Horus, foi no passado parcialmente coberto por algas durante as inundações periódicas do Nilo. Uma vez finalizado o trabalho de restauro, encontramos um dos mais belos da época Ptolomeica, num estado de conservação excepcional. Regresso ao barco e continuação até Luxor passando pela comporta de Esna.

Chegada e visita ao templo de Luxor e de Karnak, unidos por uma avenida de esfinges, e onde se assistirá ao espectáculo nocturno de luz e som.

Regresso ao barco. Alojamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



7º Dia: Luxor | Cairo (P.A.J) 

De manhã bem cedo, saida em direcção a Abydos e Dendera para visita aos templos. O Templo de Abydos, consagrado ao deus Osíris, é um dos mais preservados templos egípcios que se caracteriza pela beleza das cenas e relevos finos. O complexo do Templo de Dendera, que contém o Templo de Hathor, deusa do amor, música, maternidade e alegria, é um dos templos mais bem preservados - se não o melhor - de todo o Egito.

De tarde continuação das visitas onde se inclui a necrópole de Tebas, pois é lá que se podem ver alguns dos mais importantes monumentos da arte sepulcral egípcia, Templo da Rainha Hatshepsut (Deir El Bahari) e os Colossos de Mémnon. Na sua proximidade está o famoso Vale dos Reis, que guarda os túmulos de alguns dos mais importantes faraós do Egipto, entre eles o do mítico Tutankamon, Ramsés II e Tutmosis III.

Ao final do dia transporte para o aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada, transporte para o hotel. Alojamento.

(devido à inexistência de restaurantes de qualidade na zona de Abydos y Dendera, o almoço será fornecido em lunch box.)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8º Dia: Cairo (P.A.J.) 

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Late check-out.

Ao final da tarde saida para jantar.

Transporte para o aeroporto para embarque em voo da companhia aérea Lufthansa com destino a Lisboa, via Munique. Noite a bordo.



9º Dia: Cairo | Lisboa Chegada 
Fim da viagem e dos nossos serviços.

Refeições no itinerário: P – Pequeno-almoço | A – Almoço | J – jantar

bottom of page